12/11/2016

Férias Leiria/Oeste 2016 - Centro de Interpretação Batalha de Aljubarrota & Castelo de Leiria

Este ano, as férias foram passadas "cá dentro". No entanto, o lugar escolhido foi pensado com o maior cuidado, de forma a poderem ser vividas novas e inesquecíveis experiências. Deste modo, a seleção recaiu sobre Leiria e seus arredores, uma zona do país que praticamente não conhecia.
Para além de Leiria, foi possível visitar a Marinha Grande, mais precisamente a fantástica praia de S. Pedro de Moel, a Batalha e Porto de Mós. Neste último localiza-se o Centro de Interpretação - Fundação Batalha de Aljubarrota, visitado no último dia, onde adquiri os dois pins da esquerda, o da família de D. João I e o da família Pereira, de D. Nuno Álvares Pereira. Saliento que no local há pins de outras famílias, que penso estarem relacionadas com a batalha. É um local excelente, sobretudo para quem gosta, como eu, de história de Portugal.
O pin da direita é do castelo de Leiria e foi comprado no museu da Imagem em Movimento, isto após a visita ao próprio castelo.
Das férias, deixo duas fotografias, uma tirada na praia de S. Pedro de Moel, logo no primeiro dia, e uma de um jantar ocorrido no "João Gordo", onde se serve comida deliciosa, como se poder ver na foto.