23/08/2018

Férias Praga 2018 - HRC Prague; SK Slavia Praha; AC Sparta Praha & DOX (Centre for Contemporary Art)

Aqui estão os quatros pins que adquiri durante a minha estadia na cidade de Praga, na República Checa.
Viajar é sempre fantástico e trazer recordações faz parte. Do Hard Rock Cafe de Praga, trouxe uma guitarra azul, que foi o pin que mais me chamou a atenção. 
Relativamente ao futebol, trouxe dois exemplares dos clubes mais conhecidos de Praga, o Sparta e o Slavia. Aliás, fui conhecer os seus estádios. 
Finalmente, apresento o primeiro pin que comprei, é do DOX - Museu de Arte Contemporânea, que visitei com o meu amigo Henrique.
Praga é uma cidade fantástica, com uma grande oferta de serviços e transportes públicos. Tem uma beleza singular, muito graças ao rio Vltava e às suas lindas pontes, mas também devido à arquitetura e à diversa oferta cultural. Entre os locais que visitei, destaco o Museu e Antigo Cemitério Judaico, o Museu do Comunismo, o DOX, o Cross Club e a Torre Petrin. 
Praga também se destaca pelos espaços verdes, pelos vários miradouros e pela vida animal, sobretudo aves, que existem nos parques. A cerveja, para quem gosta, é outra das "perdições" da cidade.
O custo de vida de Praga é muito semelhante ao de Lisboa, a moeda é a coroa checa e aconselho uma semana para visitar os muitos locais de interesse que existem. Coloco, ainda, duas fotos, uma do rio e das pontes e outra do centro da cidade.