02/11/2017

Município de Bragança

E já passaram mais de sete anos desde que deixei esta maravilhosa cidade. Foi aqui que estudei e vivi entre 2006 e 2010. Bragança é uma linda cidade, capaz de revolucionar a nossa vida, de uma forma que jamais a iremos esquecer. É quase impossível encontrar alguém que não goste da cidade, mas também não há motivos para tal. Há história, segurança, receção, companheirismo e boa gastronomia. Às vezes, há neve e poucas vezes chove. Existe tempo para estudar, para a borga e para as noitadas. Poderia dizer mil e uma coisas sobre a cidade, mas só quem por lá passa é que sabe do que falo. Ter escolhido Bragança para estudar e viver foi quase como ganhar o Euromilhões! Se ainda não visitaram, aconselho vivamente.
Anexo duas fotos da cidade: uma do castelo de Bragança, numa primavera, e outra tirada à Domus Municipalis, num dia de neve (edifício que aparece com frequência nos manuais escolares de História). Os dois monumentos estão presentes no pin turístico atrás do heráldico.
Muito obrigado à Câmara Municipal de Bragança por estes quatro fantásticos pins: o brasão; dois promocionais (o da frente é o mais recente); um comemorativo dos 550 anos da cidade.