16/07/2013

Férias Madeira 2013 - Grutas e Centro de Vulcanismo de São Vicente & Museu de Electricidade/Casa da Luz

Da Madeira trouxe estes dois fantásticos pins. Na verdade o que não faltavam eram pins na Madeira, onde todas as lojas de lembranças tinham os mesmos pins praticamente. No entanto, gosto de trazer pins que me façam lembrar bons momentos ou bons lugares. Assim trouxe o pin do astrolábio português, aquando da visita às Grutas e Centro de Vulcanismo de São Vicente (por trás está cravado o nome do objeto e o sítio da visita), um espetacular lugar para se visitar, é talvez o verdadeiro berço do arquipélago.
O pin da direira é do Museu de Electricidade/Casa da Luz e foi-me oferecido pelo senhor do atendimento, após uma visita a este museu, que adorei!
Ainda descobri que na Madeira existe um principado, que é nada mais nada menos do que um ilhéu (ilhéu da Pontinha) e é independente de Portugal (não reconhecido oficialmente), sendo o território estatal mais pequeno do mundo!
Resumindo, aconselho todos a visitar a Madeira. Por vezes, procuramos sítios longínquos para visitarmos, gastamos imenso dinheiro e esquecemos que temos verdadeiros tesouros aqui tão perto!
Juntei uma foto extra com pequenas lembranças!